Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15965
Título: Gestão documental: a importância da informação tratada e organizada no arquivo empresarial
Autor(es): Machado, Elizângela Karla de Souza
Palavras-chave: Arquivo
Gestão documental
Arquivo privado
Data do documento: 27-Jun-2012
Resumo: A presente pesquisa tem como o objetivo geral analisar a gestão documental no arquivo do setor Fiscal da Indústria Alimentícia do Vale na cidade de Lucena-PB. As vantagens da aplicação da gestão documental em uma empresa caracterizam-se pela redução de custos; controlar o fluxo de documentos e a organização do arquivo; acesso rápido e disponibilidade da informação e pela utilização adequada de técnicas, garantindo a preservação dos documentos de valor permanente. A metodologia é constituída de uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa do tipo estudo de caso, onde o levantamento dos dados foi realizado mediante revisão bibliográfica, observações e entrevista semi-estruturada. Como resultado da análise, conclui-se que a empresa em estudo ainda não possui uma gestão documental, mas já começou a sentir a necessidade de se ter suas informações organizadas e tratadas para o melhor andamento da empresa.
Descrição: MACHADO, E. K. de S. Gestão documental: a importância da informação tratada e organizada no arquivo empresarial. 2012. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15965
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elizângela Karla de Souza Machado.pdfElizângela Karla de Souza Machado7.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.