Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15971
Título: Uma viagem ao mundo imaginário de Nárnia: uma leitura do romance O Leão, A feiticeira e o Guarda-roupa, de C. S. Lewis a partir do (Neo) fantástico
Autor(es): Lacerda, Maria Simone Luciano de
Palavras-chave: Fantástico
Mundo imaginário
Crônicas de Nárnia
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo fazer uma leitura dos elementos do (neo) fantástico e como estes estão inseridos no romance O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, publicado originalmente em 1950 pelo autor C.S. Lewis. O romance nos convida a uma viagem pelo reino da fantasia onde acontecimentos sobrenaturais ocorrem dentro do mundo imaginário de Nárnia. Desde tempos imemoráveis, a literatura, assim também como as outras artes, têm representado mundos irreais, situações e ações improváveis, que ultrapassam a realidade; seja pela presença de objetos mágicos, seres encantados ou eventos que estão fora da realidade o fantástico está presente. Essa modalidade literária relaciona-se a tudo que é gerado pelo imaginário, ou seja, ao que não pertence à realidade convencional. Assim, nos baseamos principalmente nas teorias de Tzvetan Todorov (1970), Remo Ceserani (2006) e David Roas (2013), para discutir os diferentes pontos de vista que cercam o fantástico no romance de Lewis.
Descrição: LACERDA, M. S. L. de. Uma viagem ao mundo imaginário de Nárnia: uma leitura do romance O Leão, A feiticeira e o Guarda-roupa, de C. S. Lewis a partir do (Neo) fantástico. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15971
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Simone Luciano de Lacerda.pdfPDF - Maria Simone Luciano de Lacerda4.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.