Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15972
Título: A importância de leitura dos contos de fadas na educação infantil
Autor(es): Silva, Jordannia Orange dos Santos
Palavras-chave: Leitura literária
Contos de fadas
Educação infantil
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho tem como principal objetivo ressaltar a importância da leitura e do gênero textual literário conto de fadas, na educação infantil, enfatizando suas principais características e os efeitos que causam na aprendizagem da criança. Ao partir da fantasia ao mundo real, os contos de fadas estabelecem diferenças entre a ficção e a realidade, levando as crianças a questionarem os contextos e as possíveis leituras proporcionadas pela literatura. Como referências teóricas, recorremos às concepções e estudos de Cademartori (2006), Cunha (2003), Zilberman (2003), dentre outros. Desenvolvemos uma atividade de leitura do conto de fadas “A Bela e a Fera”, com o intuito de apresentar o gênero literário aos alunos do 3º ano de uma escola do ensino fundamental, na cidade de Araçagi-Pb. Os resultados mostram o poder formador da literatura infantil e ressaltam a importância da leitura literária desde as séries iniciais.
Descrição: SILVA, J. O. dos S. A importância de leitura dos contos de fadas na educação infantil. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15972
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jordannia Orange dos Santos Silva.pdfPDF - Jordannia Orange dos Santos Silva3.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.