Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15974
Título: De Rapunzel a Enrolados: as faces e leituras do amor
Autor(es): Silva, Núbia Correia Sobral Martins da
Palavras-chave: Amor
Enrolados
Literatura infantil
Contos de fadas
Enrolados
Adaptação literária
Data do documento: 2017
Resumo: Neste artigo, objetivamos identificar, analisar e comparar como as faces e leituras do amor se apresentam no conto de fadas Rapunzel, versão clássica dos irmãos Grimm, e em sua adaptação fílmica contemporânea da Walt Disney, Enrolados. Com isso, pretendemos evidenciar a importância das diversas faces do amor para o desenvolvimento cognitivo da criança. Para tanto, embasamos nossa pesquisa no arcabouço teórico dos autores Cademartori (2006), Aguiar e Martha (2012), Napolitano (2004), entre outros. Fundamentamos nossa metodologia na análise crítico-comparativa do amor ágape, phileo, eros e narcisista nos gêneros conto de fadas Rapunzel e da sua animação fílmica Enrolados, levando em consideração o surgimento dos contos de fadas, as adaptações, a relevância do cinema, os significados do amor e como ele influi no desenvolvimento infantil.
Descrição: SILVA, N. C. S. M. da. De Rapunzel a Enrolados: as faces e leituras do amor. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15974
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Núbia Correia Sobral Martins da Silva.pdfPDF - Núbia Correia Sobral Martins da Silva4.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.