Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15978
Título: O processo de aquisição de LI no Ensino Fundamental II: dificuldades de aprendizagem nesse período
Autor(es): Silva, Kyanne Maria Alves
Palavras-chave: Língua inglesa
Ensino fundamental II
Ensino
Aprendizagem
Data do documento: 2017
Resumo: Diante de um mundo em constante transformação, a aprendizagem da língua inglesa se constitui algo primordial. Sendo assim, exige-se, cada vez mais do indivíduo, o domínio da mesma para que este possa se inserir e tornar-se um cidadão reflexivo, crítico e atuante na sociedade contemporânea, sendo capaz de acompanhar e lidar com o processo de evolução da humanidade. Desse modo, o presente trabalho pretende discutir de forma elucidativa como ocorre o processo de aquisição de uma segunda língua, mais especificamente o inglês no ensino fundamental II das instituições públicas de ensino, bem como, expor as dificuldades enfrentadas pelos docentes e discentes no âmbito escolar com ralação ao ensino/aprendizagem desse idioma, além do mais, esta pesquisa mostra que mesmo atravessando um período difícil, o ensino da língua inglesa pode ser melhorado se houver a participação e a colaboração de todos: família, escola, docentes, discentes e a sociedade em geral. Para tanto, utilizou-se como bases teóricas, entre outros, os estudos de autores como Leffa (2009), PCN’s (1998), Paiva (2005) e Oliveira (2014).
Descrição: SILVA, K. M. A. O processo de aquisição de LI no Ensino Fundamental II: dificuldades de aprendizagem nesse período. 2017. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15978
Aparece nas coleções:45 - TCC
45 - TCC
45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kyanne Maria Alves Silva.pdfPDF - Kyanne Maria Alves Silva10.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.