Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15978
Título: | O processo de aquisição de LI no Ensino Fundamental II: dificuldades de aprendizagem nesse período |
Autor(es): | Silva, Kyanne Maria Alves |
Palavras-chave: | Língua inglesa Ensino fundamental II Ensino Aprendizagem |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | Diante de um mundo em constante transformação, a aprendizagem da língua inglesa se constitui algo primordial. Sendo assim, exige-se, cada vez mais do indivíduo, o domínio da mesma para que este possa se inserir e tornar-se um cidadão reflexivo, crítico e atuante na sociedade contemporânea, sendo capaz de acompanhar e lidar com o processo de evolução da humanidade. Desse modo, o presente trabalho pretende discutir de forma elucidativa como ocorre o processo de aquisição de uma segunda língua, mais especificamente o inglês no ensino fundamental II das instituições públicas de ensino, bem como, expor as dificuldades enfrentadas pelos docentes e discentes no âmbito escolar com ralação ao ensino/aprendizagem desse idioma, além do mais, esta pesquisa mostra que mesmo atravessando um período difícil, o ensino da língua inglesa pode ser melhorado se houver a participação e a colaboração de todos: família, escola, docentes, discentes e a sociedade em geral. Para tanto, utilizou-se como bases teóricas, entre outros, os estudos de autores como Leffa (2009), PCN’s (1998), Paiva (2005) e Oliveira (2014). |
Descrição: | SILVA, K. M. A. O processo de aquisição de LI no Ensino Fundamental II: dificuldades de aprendizagem nesse período. 2017. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15978 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC 45 - TCC 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Kyanne Maria Alves Silva.pdf | PDF - Kyanne Maria Alves Silva | 10.77 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.