Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15981
Título: Mulher! E quem te deu asas para voar?
Autor(es): Dias, Roberta dos Santos
Palavras-chave: Símbolo
Libertação da mulher
Asas
Data do documento: 2017
Resumo: O homem contemporâneo, vive em busca de inovações e interessa-se por objetos e coisas que vai além de seu imaginário, chegando aos símbolos. Sendo eles: símbolos de verticalidades e mistério que caem para emitir inclinação ao homem ou símbolo das asas que sai da realidade e integra o símbolo é o órgão do voo que faz separação do solo, transmite o poder de liberdade e na antropologia e história das religiões é atribuído o mesmo sentido simbólico, afirmando que ela evoca, principalmente, elevação espiritual, transcendência, faz uma quebra com os limites da condição humana e abolição do peso. Podemos especificar neste artigo o principal objetivo como sendo analisar o símbolo das asas nas grandes evidencias de submissão e libertação da mulher na relação de companheiro. Para tanto, levando também em consideração as teorias sob a perspectivas dos aspectos simbológico Marc Girard (2005) e da fenomenologia de Gaston Bachelard (2001). A análise mostra que O simbolismo das asas exposto pela autora tem um sentido de elevação que vai do sublime ao transcendêncial humana, pois o símbolo foi evidenciado e retratado como uma forma de elevação e libertação da mulher, mesmo que não possuindo asas, obteve o voo linear, conseguiu também acesso ao alto, o ar de esperança e a fez se livrar das obscuras sensações escondida em seu interior.
Descrição: DIAS, R. dos S. Mulher! E quem te deu asas para voar?. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15981
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberta dos Santos Dias.pdfPDF - Roberta dos Santos Dias4.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.