Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15983
Título: O processo de individualização no conto A Bela e a Fera
Autor(es): Silva, Riqueli de Souza
Palavras-chave: Conto infantil
Individualização
Psicanálise
Data do documento: 2017
Resumo: A psicologia é uma ciência presente em nosso dias, pois através de alguns métodos psicanalíticos podemos recuperar alguns vestígios, que marcaram nossa história, principalmente, a partir do aparecimento corriqueiros. Através da arte literária, escrita ou visual podemos recriar imagens dolorosas, sofrimentos, momentos trágicos que foram deduzidos por parte da psicanálise. O objetivo principal deste trabalho é analisar o papel da individuação no filme a Bela e a Fera. Nossa fundamentação baseia-se à luz do pensamento de Von Franz (1985), Corso (2006). A análise mostra que as transformações que ocorreram na vida da personagem principal, essas imagens continua nessa mesma linha, como as rotinas da vila permanece no palácio, com seu pai, as irmãs. Percebemos que um ou outro seja a mesma.
Descrição: SILVA, R. de S. O processo de individualização no conto A Bela e a Fera. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15983
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Riqueli de Souza Silva.pdfPDF - Riqueli de Souza Silva4.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.