Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15984
Título: Ecos discursivos da sacerdotisa da Luz: o poder do grande feminino em Game of Thrones
Autor(es): Lima, Maria Dayane dos Santos
Palavras-chave: Game of Thrones
Discurso
Poder
Data do documento: 2017
Resumo: Ao longo dos séculos, a literatura tem se tornado uma ferramenta de denuncia social responsável pelo despertar da noção crítica e argumentativa da linguagem na sociedade, através dos discursos presente na arte da palavra poética do imaginário, sendo assim, torna-se uma ponte de ligação entre as personagens ficcionais e suas influências no meio social por meio do processo mimético. Portanto, de acordo com esse raciocínio, o foco da análise deste trabalho de conclusão de curso (TCC), centraliza-se na representação do poder, de acordo com a linguagem discursiva da personagem Melisandre em Game Of Thrones (GOT). Para tanto, nossa fundamentação teórica baseia-se em Foucault (1996; 2010), Revel (2005), Massaud (2004), Cândido (2009) e Brait (1985).A análise nos mostra que o discursos do poder feminino como uma tendência que norteia a narrativa medieval em Game of Thrones, sendo a Lady Melisandre de Asshai, a própria personificação de todo esse poder persuasivo do discurso na série relacionado a personagens masculina que representam o poder do Sete Reinos, seja por seu discurso sempre condutor de sabedoria, seja por sua ideologia religiosa, mecanismo que a mantém e a sustenta.
Descrição: LIMA, M. D. dos S. Ecos discursivos da sacerdotisa da Luz: o poder do grande feminino em Game of Thrones. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15984
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Dayane dos Santos Lima.pdfPDF - Maria Dayane dos Santos Lima5.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.