Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15996
Título: As nuances da personagem Elinor, em "Razão e Sensibilidade" de Jane Austen
Autor(es): Silva, Jamile Alves da
Palavras-chave: Feminino
Elinor
Padrões sociais
Razão
sensibilidade
Data do documento: 2017
Resumo: O nosso trabalho tem como objetivo analisar as representações do feminino na personagem Elinor, no romance Razão e Sensibilidade, de Jane Austen (2010) e mostrar através de sua conduta racional, como a personagem colabora para a mudança de postura para as mulheres dessa época. O romance foi escrito entre o final do século XVIII e início do século XIX, durante a época romântica, quando a sociedade inglesa via a mulher como um ser limitado; seu papel social era relegado ao plano da família e a pretensão de casamento vantajoso, com o anseio de alcançar estabilidade financeira para o resto de suas vidas, já que elas não podiam estudar, votar ou até ocupar cargos públicos. Baseamos nossa pesquisa nos textos A dominação masculina, de Pierre Bourdieu (2002), A Vindication of the Rights of Woman, de Mary Wollstonecraft, entre outros, para que possamos compreender o papel da mulher na sociedade inglesa do século XIX, e como o comportamento de Elinor diverge dos padrões sociais das mulheres de sua época.
Descrição: SILVA, J. A. da. As nuances da personagem Elinor, em "Razão e Sensibilidade" de Jane Austen. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15996
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jamile Alves da Silva.pdfPDF - Jamile Alves da Silva5.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.