Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16058
Título: A pesquisa e a prática docente: o que declara professores da cidade de Araruna-PB
Autor(es): Costa, Vânia Katyane de Oliveira
Palavras-chave: Ensino de Física
Práticas Pedagógicas
Pesquisa
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: Esta Monografia tem por objetivo discutir a importância da pesquisa como mediadora das práticas educacionais. Caracteriza-se pelo seu enfoque de abordagem mista. Após uma revisão teórica sobre as pesquisas no Ensino de Física/Ciências e práticas educacionais, foi realizado uma pesquisa de campo por meio de um questionário semiestruturado nas escolas públicas da cidade de Araruna- PB, com intuito de entender em que medida os conhecimentos produzidos nas universidades sobre Ensino de Física/ Ciências, mais especificamente sobre as práticas pedagógicas vem impactando a prática de professores em sala de aula?. A amostra foi constituída por dez professores de diferentes níveis de ensino. Os resultados apontam que uma das principais dificuldades encontradas para a transposição das pesquisas é a formação do professor, o que implica em ações, no âmbito da graduação e da pós-graduação, que favoreçam a relação entre a pesquisa em Ensino de Física/Ciências e a prática docente. Mesmo com tantos meios de divulgação e discussão as pesquisas em Ensino de Física/Ciências ainda possuem tabus que precisam ser quebrados.
Descrição: COSTA, Vânia Katyane de Oliveira. A pesquisa e a prática docente: o que declara professores da cidade de Araruna-PB. 2017. 56 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16058
Aparece nas coleções:69 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Vânia Katyane de Oliveira Costa.pdf15.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.