Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16060
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Farias, Renata Gomes de | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-06T11:47:52Z | - |
dc.date.available | 2018-04-06T11:47:52Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-31 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16060 | - |
dc.description | FARIAS, R. G. de. Jogos pedagógicos no processo de formação da professora alfabetizadora: uma experiência curricular na formação acadêmica do Curso de Pedagogia da UEPB. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem por objetivo apresentar um relato de experiência com a vivencia de jogos no Componente Curricular Concepção e Metodologia da Alfabetização para discutir a importância dos jogos pedagógicos no processo de formação da professora alfabetizadora. Trata-se de uma experiência da minha própria formação, enquanto aluna do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. Neste artigo se discute a relevância dos jogos como recurso didático. Buscamos respaldos em estudos realizados por Almeida (1995), Moyles (2002), Garcia (2015), Oliveira (2011) entre outros. A metodologia define-se por um relato de experiência ocorrido durante os encontros semanais, com o conhecimento de várias metodologias de ensino, procurando aprender, como os jogos podem ser utilizados em sala de aula, principalmente com alunos que estão vivenciando o processo de alfabetização. A partir da temática em estudo, pretendemos contribuir com o retorno teórico acadêmico para o curso de pedagogia, ampliando as discussões acerca da importância dos jogos pedagógicos na formação da professora alfabetizadora. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Elizabeth de Lourdes Bronzeado Krkoska | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem lúdica | pt_BR |
dc.subject | Formação do(a) professor(a) | pt_BR |
dc.subject | Alfabetizador(a) | pt_BR |
dc.title | Jogos pedagógicos no processo de formação da professora alfabetizadora: uma experiência curricular na formação acadêmica do Curso de Pedagogia da UEPB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Renata Gomes de Farias.pdf | 9.79 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.