Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16060
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Renata Gomes de-
dc.date.accessioned2018-04-06T11:47:52Z-
dc.date.available2018-04-06T11:47:52Z-
dc.date.issued2017-07-31-
dc.identifier.otherCDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16060-
dc.descriptionFARIAS, R. G. de. Jogos pedagógicos no processo de formação da professora alfabetizadora: uma experiência curricular na formação acadêmica do Curso de Pedagogia da UEPB. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo apresentar um relato de experiência com a vivencia de jogos no Componente Curricular Concepção e Metodologia da Alfabetização para discutir a importância dos jogos pedagógicos no processo de formação da professora alfabetizadora. Trata-se de uma experiência da minha própria formação, enquanto aluna do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba. Neste artigo se discute a relevância dos jogos como recurso didático. Buscamos respaldos em estudos realizados por Almeida (1995), Moyles (2002), Garcia (2015), Oliveira (2011) entre outros. A metodologia define-se por um relato de experiência ocorrido durante os encontros semanais, com o conhecimento de várias metodologias de ensino, procurando aprender, como os jogos podem ser utilizados em sala de aula, principalmente com alunos que estão vivenciando o processo de alfabetização. A partir da temática em estudo, pretendemos contribuir com o retorno teórico acadêmico para o curso de pedagogia, ampliando as discussões acerca da importância dos jogos pedagógicos na formação da professora alfabetizadora.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Elizabeth de Lourdes Bronzeado Krkoskapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectAprendizagem lúdicapt_BR
dc.subjectFormação do(a) professor(a)pt_BR
dc.subjectAlfabetizador(a)pt_BR
dc.titleJogos pedagógicos no processo de formação da professora alfabetizadora: uma experiência curricular na formação acadêmica do Curso de Pedagogia da UEPBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renata Gomes de Farias.pdf9.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.