Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16062
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carvalho, Jane Kelle Soares de | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-06T11:48:39Z | - |
dc.date.available | 2018-04-06T11:48:39Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-08 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16062 | - |
dc.description | CARVALHO, J. K. S. de. Jogos digitais e sua utilização na aprendizagem de crianças nos primeiros anos do ensino fundamental. 2017. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo intitulado jogos digitais e sua utilização na aprendizagem de crianças nos primeiros anos do ensino fundamental é resultado de uma pesquisa de abordagem qualitativa, com professores do 1º ao 4º ano da educação básica, em uma escola privada na cidade de Campina Grande-PB. Sabemos que as tecnologias da informação e comunicação estão cada vez mais inseridas nas instituições de ensino, entendemos que as tecnologias, quando utilizadas adequadamente, geram transformações expressivas para a educação. Nesse sentido, o nosso objetivo consistiu em investigar se os jogos digitais, utilizados pelas professoras com crianças dos primeiros anos do ensino fundamental, são efetivamente recurso para o seu desenvolvimento na aprendizagem. No encalce desse objetivo caminhamos através da pesquisa de campo e da pesquisa bibliográfica cujo alicerce teórico se estruturou a partir de estudiosos no assunto, como: VIGOTSKY (1996); MATTAR (2010); KENSKI (2007); LÉVI (1999), entre outros. Enfim, a pesquisa proporcionou resultados que apontam para a relevância de uma metodologia que abarque o uso os jogos digitais em sala de aula, uma vez que estes possibilitam uma aprendizagem prazerosa, desafios que estimulam a criança nas suas descobertas, além de contribuir para os aspectos cognitivos, sociais e afetivos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Célia de Assis | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias da informação e comunicação | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | Jogos digitais e sua utilização na aprendizagem de crianças nos primeiros anos do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jane Kelle Soares de Carvalho.pdf | 14.61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.