Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16062
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCarvalho, Jane Kelle Soares de-
dc.date.accessioned2018-04-06T11:48:39Z-
dc.date.available2018-04-06T11:48:39Z-
dc.date.issued2017-08-08-
dc.identifier.otherCDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16062-
dc.descriptionCARVALHO, J. K. S. de. Jogos digitais e sua utilização na aprendizagem de crianças nos primeiros anos do ensino fundamental. 2017. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo intitulado jogos digitais e sua utilização na aprendizagem de crianças nos primeiros anos do ensino fundamental é resultado de uma pesquisa de abordagem qualitativa, com professores do 1º ao 4º ano da educação básica, em uma escola privada na cidade de Campina Grande-PB. Sabemos que as tecnologias da informação e comunicação estão cada vez mais inseridas nas instituições de ensino, entendemos que as tecnologias, quando utilizadas adequadamente, geram transformações expressivas para a educação. Nesse sentido, o nosso objetivo consistiu em investigar se os jogos digitais, utilizados pelas professoras com crianças dos primeiros anos do ensino fundamental, são efetivamente recurso para o seu desenvolvimento na aprendizagem. No encalce desse objetivo caminhamos através da pesquisa de campo e da pesquisa bibliográfica cujo alicerce teórico se estruturou a partir de estudiosos no assunto, como: VIGOTSKY (1996); MATTAR (2010); KENSKI (2007); LÉVI (1999), entre outros. Enfim, a pesquisa proporcionou resultados que apontam para a relevância de uma metodologia que abarque o uso os jogos digitais em sala de aula, uma vez que estes possibilitam uma aprendizagem prazerosa, desafios que estimulam a criança nas suas descobertas, além de contribuir para os aspectos cognitivos, sociais e afetivos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Célia de Assispt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectTecnologias da informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleJogos digitais e sua utilização na aprendizagem de crianças nos primeiros anos do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jane Kelle Soares de Carvalho.pdf14.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.