Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16066
Título: Estabilidade de cor das resinas compostas: um desafio para a dentística restauradora
Autor(es): Silva, Juliana Cândido da
Palavras-chave: Odontologia
Estética
Dentes
Data do documento: 18-Abr-2016
Resumo: O surgimento das resinas compostas, da técnica de condicionamento ácido e dos variados tipos de adesivos provocaram uma revolução na odontologia, que aperfeiçoou a devolução da função e estética ao dente. Um dos grandes desafios atuais em dentística restauradora é a manutenção da estética das restaurações de resina composta. O objetivo deste estudo foi revisar a literatura sobre a alteração de cor nas resinas compostas, evidenciando o estado atual das pesquisas sobre o tema. Foi realizada uma síntese de estudos in vitro realizado no período de janeiro de 2011 a janeiro de 2016 indexados na base de dados Pubmed. Seguindo os critérios de inclusão, entraram nesta revisão 14 estudos que avaliaram o grau de descoloração de resinas compostas frente à exposição a diferentes líquidos de coloração. Concluiu-se que apesar do rápido desenvolvimento da biotecnologia e nanotecnologia na odontologia, novas pesquisas precisam ser feitas a fim de encontrar um material restaurador com propriedades mecânicas e estéticas de excelência, superando as limitações dos atuais.
Descrição: SILVA, Juliana Cândido da. Estabilidade de cor das resinas compostas: um desafio para a dentística restauradora. 2016. 31 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16066
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Juliana Cândido da Silva.pdf5.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.