Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16083
Título: O Teorema da Representações de Riesz e aplicações
Autor(es): Carvalho, Kézia Patrícia Mestre
Palavras-chave: Funcionais lineares
Espaço de Hilbert
Teorema de Riesz
Data do documento: 15-Dez-2017
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo apresentar o Teorema da Representação de Riesz, assim como algumas aplicações deste teorema. Apresentaremos inicialmente um estudo sobre os espaços métricos, bolas abertas e fechadas e sequências, que são essenciais para compreensão de alguns resultados. Abordamos também conceitos e resultados da Análise Funcional, centralizando ao estudo dos espaços completos, como os Espaços de Banach e Espaços de Hilbert e apresentamos a teoria dos operadores lineares, em particular os funcionais lineares. Esses conceitos são o ponto chave desse trabalho, já que o Teorema central mostra a forma de um funcional linear limitado em um Espaço de Hilbert.
Descrição: CARVALHO, K. P. M. O Teorema da Representações de Riesz e aplicações. 2017. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16083
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kézia Patrícia Mestre Carvalho.pdfPDF - Kézia Patrícia Mestre Carvalho11.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.