Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16086
Título: O Teorema Fundamental do Cálculo e aplicações
Autor(es): Farias, Pedro Victor Rodrigues de
Palavras-chave: Teorema Fundamental do Cálculo
Cálculo diferencial
Cálculo integral
Data do documento: 15-Dez-2017
Resumo: O Teorema Fundamental do Cálculo estabelece uma grande conexão entre o Cálculo Diferencial e o Cálculo Integral. O primeiro surgiu a partir do problema de se determinar a reta tangente a uma curva em um ponto, enquanto o segundo surgiu a partir do problema de se encontrar a área de uma figura plana. Neste trabalho faremos um estudo detalhado do teorema acima mencionado. Inicialmente, iremos abordar as noções de topologia, que vão servir de pilar para o desenvolvimento do trabalho, e, em seguida, trabalharemos as noções de limite, continuidade de uma função real, derivada e suas propriedades, até chegarmos no Teorema Fundamental do Cálculo, o qual será enunciado e demonstrado rigorosamente. Por fim mostraremos algumas aplicações decorrente do mesmo.
Descrição: FARIAS, P. V. R. de. O Teorema Fundamental do Cálculo e aplicações. 2017. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16086
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Victor Rodrigues de Farias.pdfPDF - Pedro Victor Rodrigues de Farias20.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.