Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16087
Título: A Fórmula Integral de Cauchy e aplicações
Autor(es): Nóbrega, Franklyn Oliveira
Palavras-chave: Números complexos
Função analítica
Fórmula Integral de Cauchy
Data do documento: 15-Dez-2017
Resumo: O presente trabalho trata de forma preliminar um dos principais teoremas da análise complexa. Primeiramente, abordaremos a necessidade dos números complexos, suas funções e definições. Posteriormente, abordaremos as funções de variável complexa, limite e continuidade, com suas propriedades, função analítica, regras de derivação, além das equações de Cauchy-Riemann. Trabalharemos também funções exponencial, trigonométricas, hiperbólicas, o logaritmo e suas propriedades. Na sequência, apresentaremos arcos regulares e contornos, a integral curvilínea ou de contorno e, em seguida, estudaremos o teorema de Jordan, o teorema de Cauchy e o teorema de Green, que são de fundamental importância ao nosso trabalho. Finalizaremos com a Fórmula Integral de Cauchy, foco principal desse trabalho, sendo apresentada sua demonstração e mostrando algumas aplicações, como o teorema de Morera, o teorema de Liouville e o teorema fundamental da Álgebra.
Descrição: NÓBREGA, F. O. A Fórmula Integral de Cauchy e aplicações. 2017. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16087
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Franklyn Oliveira Nóbrega.pdfPDF - Franklyn Oliveira Nóbrega16.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.