Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16102
Título: Análise da variância (ANOVA) na otimização de processos industriais
Autor(es): Silva, Cláudio Cruz da
Palavras-chave: Performance industrial
Otimização estatística
Qualidade dos serviços
Análise estatística
Data do documento: 26-Fev-2018
Resumo: Desde o pós-guerra, as características das atividades econômicas experimentaram alte- rações que impuseram diferentes ritmos de desenvolvimento, até o período atual, em que decididamente a competitividade industrial deixou de ser definida pelos ganhos de escala e da produção seriada, passando a ser decidida nos campos da qualidade e da produtividade. A economia de escala está dando lugar a economia de escopo. Neste cenário a manutenção desponta-se como a única função operacional que influencia e melhora os três eixos determinantes da performance industrial ao mesmo tempo, isto é, custo, prazo e qualidade de produtos e serviços. Diante do exposto, as análises realizadas neste estudo têm como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos mantenedores de uma indústria têxtil na medida em que facilitam o cumprimento de prazos e cronogramas pré-estabelecidos. Ainda como parte do objetivo, pretende-se diferenciar as gratificações do prêmio de produção em relação ao seu desenvolvimento na otimização dos serviços executados. Com os resultados obtidos através das análises estatísticas, pode-se desenvolver métodos na otimização dos processos industriais.
Descrição: SILVA, C. C. da. Análise da variância (ANOVA) na otimização de processos industriais. 2018. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16102
Aparece nas coleções:09 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cláudio Cruz da Silva.pdfPDF - Cláudio Cruz da Silva90 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.