Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16110
Título: Os invisíveis: uma reportagem especial sobre pessoas em situação de rua em Campina Grande
Autor(es): Nascimento, Amanda Emanuelly da Silva
Pereira, Marcicleide da Silva
Palavras-chave: Reportagem especial
Realidade social
Direitos humanos
Data do documento: 24-Jul-2014
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho visa apresentar uma reportagem especial sobre a questão social voltada para pessoas em situação de rua da cidade de Campina Grande. Dá-se ênfase à produção de uma reportagem e suas práticas jornalísticas para televisão, um conteúdo técnico que destaca uma realidade social pouco mostrada nas emissoras de TV locais, principalmente pelo tempo dedicado à reportagem, que é significante e mais prolongado que as matérias exibidas normalmente. A reportagem é de caráter especial, pois não se limita apenas às informações objetivas, mas detalhadas, buscando o aprofundamento sobre o tema escolhido no âmbito dos direitos assegurados às pessoas em situação de rua. Destaca-se não só o modelo jornalístico apresentado, mas desenvolve-se a reflexão sobre o conteúdo que é mostrado, incluindo a reflexão teórica da técnica desenvolvida e o objeto de estudo, relatados passo a passo.
Descrição: NASCIMENTO, A. E. da S.; PEREIRA, M da S. Os invisíveis: uma reportagem especial sobre pessoas em situação de rua em Campina Grande. 2014. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16110
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda emanuelly da Silva Nascimento; Marcicleide da Silva Pereira.pdf11.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Marci_Moradores_DVD.mp4310.06 MBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.