Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16114
Título: Contribuição do planejamento virtual para a resolução de deformidade facial em paciente submetido a cirurgia ortognática: relato de caso
Autor(es): Medeiros, Tâmara Marjorie Targino dos Santos Lima Barros de
Palavras-chave: Cirurgia
Imagem Odontológica
Odontologia
Data do documento: 30-Mar-2017
Resumo: Introdução: A cirurgia ortognática é um procedimento cirúrgico que desperta grandes expectativas no paciente, principalmente de cunho estético, necessitando de um planejamento preciso para sua execução satisfatória. Com o advento do planejamento cirúrgico virtual (PCV), é possível driblar falhas identificadas no planejamento convencional da cirurgia de modelo, além de planejar e prever resultados junto com o paciente. Objetivo: Evidenciar a relevância do PCV e suas vantagens em relação ao planejamento convencional. Além, de relatar sua aplicação em um caso clínico, enfatizando sua contribuição para êxito do procedimento cirúrgico. Relato de caso: Paciente do sexo masculino, com diagnóstico de perfil facial e oclusão classe III de Angle, apresentando-se como cant maxilar e laterognatismo, assimetria de maxila e prognatismo de mandíbula. Foi submetido a cirurgia ortognática com planejamento virtual realizado com o Dolphin Imaging® - versão 8.0 (Dolphin Imaging, Chatsworth, CA.) Conclusão: O PCV contribuiu de forma satisfatória para a execução do procedimento cirúrgico do caso relatado, livre de intercorrências, possibilitando resultados que superaram as expectativas do paciente.
Descrição: MEDEIROS, Tâmara Marjorie Targino dos Santos Lima Barros de. Contribuição do planejamento virtual para a resolução de deformidade facial em paciente submetido a cirurgia ortognática: relato de caso. 2017. 25 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16114
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Tâmara Marjorie Targino dos Santos Lima Barros de Medeiros.pdf5.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.