Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16129
Título: Um estudo de transferência de calor para fluxo laminar em dutos de seção transversal arbitrária
Autor(es): Farias, Camila Marques Azevedo
Palavras-chave: Transferência de Calor
Método de Galerkin
Escoamento
Data do documento: 13-Dez-2017
Resumo: Dutos são sistemas eficientes e seguros para o transporte de fluidos e gases. Dada a severidade das condições de operação, a crescente necessidade de manutenção e adaptação dos dutos existentes às condições atuais de serviço, vários trabalhos, teóricos e experimentais, têm sido reportados na literatura, visando obter a solução de escoamento de fluido no interior de dutos retos de seções transversais constantes. Dentre estes, destacam-se os que utilizam o método integral baseado na teoria de Galerkin. Neste trabalho foram encontrados a distribuição de velocidade e temperatura, o número de Poiseuille e o número de Nusselt médio para um escoamento completamente desenvolvido hidrodinâmica e termicamente. Para fins de cálculo foi considerado que o fluxo constante axialmente e a temperatura prescrita na parede, sendo contemplados dutos de seção circular, retangular e triangular direito, utilizando cálculos via método integral baseado na teoria de Galerkin. Para comparação dos dados obtidos foram tomados como referência alguns resultados disponíveis na literatura.
Descrição: FARIAS, Camila Marques Azevedo. Um estudo de transferência de calor para fluxo laminar em dutos de seção transversal arbitrária. 2017. 38f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia Civil)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16129
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Camila Marques Azevedo Farias.pdf6.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.