Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16133
Título: Estudo de caso: métodos e práticas utilizados em pavimentos de concreto estruturalmente armado em mercado de grande porte
Autor(es): Vasconcelos, Mateus Alves de
Palavras-chave: Pavimento estrutural
Resistência
Etapas construtivas
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: Pavimento industrial ou piso de bom desempenho trata-se de uma estrutura em concreto armado que apresenta alta resistência à compressão, durabilidade e acabamentos distintos, que possuem função de transmitir os carregamentos recebidos para as suas camadas inferiores, e a necessidade que a infraestrutura tem que ter para que o piso resista as intempéries e ao fluxo de cargas. Esse sistema é constituído, em síntese, pelo subleito e sub-base, placa de concreto, juntas, revestimentos e tratamento superficial. O objetivo desse trabalho é apresentar as particularidades do método executivo de um piso estrutural de alta performance em um mercado de grande porte, suas restrições e cuidados que devem ser tomados durante sua fase de planejamento e execução, na qual sempre necessitara da presença de um engenheiro especializado para esse tipo de obra. Por fim os resultados do presente estudo permitiu um melhor conhecimento das etapas construtivas, seus métodos, como se comportam e prevenções para evitar futuras manifestações patológicas.
Descrição: VASCONCELOS, Mateus Alves de. Estudo de caso: métodos e práticas utilizados em pavimentos de concreto estruturalmente armado em mercado de grande porte. 2017. 54f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia Civil)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16133
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Matheus Alves de Vasconcelos..pdf12.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.