Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16154
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Heloisa Medeiros da-
dc.date.accessioned2018-04-12T11:42:22Z-
dc.date.available2018-04-12T11:42:22Z-
dc.date.issued2016-10-20-
dc.identifier.otherCDD 401.41-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16154-
dc.descriptionSILVA, H. M. da. "Era uma vez" a mulher no discurso publicitário. 2016. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho aborda a discursivização da mulher contemporânea em anúncios publicitários, que dialogam com os contos de fadas, por meio do fenômeno da intericonicidade. O interesse nestes anúncios surgiu em função da nova maneira em que a identidade feminina é exibida, reconfigurada após séculos de silenciamento e dominação masculina. Baseados nos aportes teóricos da Análise do Discurso e nas ideias de Courtine (2008), Davallon (2007), Pêcheux(2007), dentre outros. Objetiva-se verificar a ocorrência da intericonicidade no discurso publicitário dirigido às mulheres e investigar as novas identidades femininas. O corpus de nossa análise é formado por peças publicitárias (de cosméticos) elaboradas a partir de releituras dos contos de fadas. Parte-se do princípio de que os discursos atrelados ao sujeito mulher, como verdades absolutas, advém de uma construção sócio-histórica que possui reminiscências implícitas nas representações imagéticas difundidas pela mídia. Imagens que são portadoras de uma memória, vestígios de uma representação refletida em outra, transportadas através do fio condutor da memória, em que os contos de fadas, com suas personagens e enredos mágicos, se incrustaram,são recolocados em cena.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Tânia Maria Augusto Pereirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDiscurso publicitáriopt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectIntericonicidadept_BR
dc.subjectContos de fadaspt_BR
dc.title"Era uma vez" a mulher no discurso publicitáriopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Heloisa Medeiros da Silva.pdf18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.