Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16159
Título: | Inclusão: anseios dos professores |
Autor(es): | Silva, Eliane dos Santos |
Palavras-chave: | Educação especial Inclusão escolar Formação de professores |
Data do documento: | 13-Out-2016 |
Resumo: | Este artigo tem como finalidade apresentar uma discussão sobre os desafios e os anseios do profissional de educação de ensino, que no seu dia a dia tem que lidar com crianças com necessidades educacionais especiais, muitas vezes sem capacitação e acompanhamento para tal função. Os pressupostos teóricos desse trabalho estão baseados em estudos recentes sobre a inclusão e seu processo. A metodologia partiu de uma investigação a respeito da formação profissional dos educadores e seus anseios frente a esse novo chamado: A inclusão escolar. Os resultados obtidos através da análise corroboram com a hipótese de que o caminho que vai da exclusão à inclusão está principalmente na formação desse docente. |
Descrição: | SILVA, E. dos S. Inclusão: anseios dos professores. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16159 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Eliane dos Santos Silva.pdf | 7.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.