Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16159
Título: Inclusão: anseios dos professores
Autor(es): Silva, Eliane dos Santos
Palavras-chave: Educação especial
Inclusão escolar
Formação de professores
Data do documento: 13-Out-2016
Resumo: Este artigo tem como finalidade apresentar uma discussão sobre os desafios e os anseios do profissional de educação de ensino, que no seu dia a dia tem que lidar com crianças com necessidades educacionais especiais, muitas vezes sem capacitação e acompanhamento para tal função. Os pressupostos teóricos desse trabalho estão baseados em estudos recentes sobre a inclusão e seu processo. A metodologia partiu de uma investigação a respeito da formação profissional dos educadores e seus anseios frente a esse novo chamado: A inclusão escolar. Os resultados obtidos através da análise corroboram com a hipótese de que o caminho que vai da exclusão à inclusão está principalmente na formação desse docente.
Descrição: SILVA, E. dos S. Inclusão: anseios dos professores. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16159
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliane dos Santos Silva.pdf7.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.