Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16163
Título: As práticas educativas no âmbito da estratégia Saúde da Família do município de Guarabira - PB
Autor(es): Leite, Ivanielly Paulino
Palavras-chave: Educação
Saúde
Práticas educativas
Data do documento: 2017
Resumo: A educação tem se revelado como um importante instrumento de promoção a Saúde e na perspectiva do desenvolvimento humano e da sociedade, tomando para si, cada vez mais o papel fundamental de profissionais de saúde educadores nas práticas instituídas cotidianamente. O presente trabalho pretende averiguar as concepções de educação presentes nas práticas educativas no âmbito da Estratégia Saúde da Família do Município de Guarabira – PB. Trata-se de uma pesquisa de campo, de caráter exploratório e cujos dados foram coletados mediante o uso de questionários. Os resultados apontam para a permanência de uma abordagem tradicional de educação, centrada numa concepção bancária e na transmissão de informações, com foco nos saberes técnico-científicos. Apontam, ainda, para as limitações dos profissionais de saúde no sentido de desenvolvimento de uma prática emancipatória, dada as condições de trabalho e os limites de tempo.
Descrição: LEITE, I. P. As práticas educativas no âmbito da estratégia Saúde da Família do município de Guarabira - PB. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16163
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivanielly Paulino Leite.pdfPDF - Ivanielly Paulino Leite5.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.