Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16165
Título: A rainha Cersei Lannister e o discurso dos jogos dos tronos: ganha-se ou morre
Autor(es): Santos, Kelly Daiane Pereira dos
Palavras-chave: Game of Thrones
Mulher
Poder
Data do documento: 2017
Resumo: A arte da literatura tem, além de outras características que lhe são peculiares, o poder de expressar o real por meio do imaginário, criado imagens, sentimentos e sensações que dão às palavras uma força inigualável, capazes de exercer uma função político-social ativa e transformadora em nossa sociedade. Tais aspectos, ao serem abordados em estudos de literatura, estendem o domínio dessa arte e outras, servindo de ponte entre distintas áreas, numa cooperação cujos frutos representam o desejo de uma sociedade mais justa, harmônica e humanizada. O objetivo, principal, desta pesquisa é analisar o discurso do poder materializado na personagem Cersei Lannister, de Game of Thrones. Nossa fundamentação teórica basear-se à luz d a teoria de Michel Foucault (1979, 1996, 2010), Revel (2005), Duby (1991) e Pernaud (1984). A análise nos mostra que a mulher ganha destaque em Game of Thrones, já que somente pela análise feminina da personagem, Cersei Lannister, observamos o poder dado à figura feminina na série. A mulher, ao ocupar posição de destaque tece a trama e movimenta as peças do tabuleiro, estabelecendo um verdadeiro jogo na busca pelo poder e pelo Trono de Ferro de Westeros.
Descrição: SANTOS, K. D. P. dos. A rainha Cersei Lannister e o discurso dos jogos dos tronos: ganha-se ou morre. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16165
Aparece nas coleções:45 - TCC
45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kelly Daiane Pereira dos Santos.pdfPDF - Kelly Daiane Pereira dos Santos4.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.