Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16175
Título: A banda de música Maestro Cidalino Pimenta
Autor(es): Cruz, Marcus Felix da
Palavras-chave: Música
Cultura
Banda de música
Data do documento: 2017
Resumo: O nosso objetivo neste artigo é construir uma narrativa histórica acerca da Banda de Música Maestro Cidalino Pimenta, e assim compreender os motivos que levaram a sua criação, a função dessa banda musical no contexto social e cultural da cidade de Alagoinha-PB, visto que desde a sua fundação esta participa ativamente das manifestações culturais ocorridas nessa cidade. Para a construção do artigo, recorremos à memória de um dos antigos regentes, assim como de músicos que participaram dela na sua formação inicial e atual além de fotografias e outros documentos escritos. Portanto, trata-se de um trabalho de memória visto esse tipo de fonte possibilitar aos/as historiadores/as a compreensão dos fatos no tempo e espaço.
Descrição: CRUZ, M. F. da. A banda de música Maestro Cidalino Pimenta. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16175
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcus Felix da Cruz.pdfPDF - Marcus Felix da Cruz6.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.