Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16178
Título: As influências do consumismo na sociedade e na cultura
Autor(es): Ferreira, Ramon dos Santos
Palavras-chave: Consumismo
Marketing
Obsolescência
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho tem como tema as influências do consumismo sobre a sociedade e da cultura, uma vez que vivenciamos o mundo da descartabilidade. Tendo os bens de consumo como uma representação do sujeito no meio social e cultural. Dessa forma estabelecendo as interações dos sujeitos com o consumo cada vez mais desenfreado de novos produtos estes prometem trazer felicidade e status sociais instantaneamente. Na contra mão desta felicidade temos os desejos constantemente fabricados pelo mundo do Marketing, levam a obsolescência cada vez mais precoce dos produtos adquiridos levando-os a serem descartados ainda durante a sua vida útil, estabelecendo para os empresários uma situação satisfatória por garantir um mercado sempre ativo e renovado, porem percebemos a natureza sendo degradada constantemente. Pois o meio ambiente sofre diariamente com a degradação de seus ecossistemas e com o deposito de resíduos, esses se proliferam por toda parte do globo. Por tanto este trabalho busca levar esta realidade a sociedade na tentativa de conscientizar os consumidores a adotarem praticas mais sustentáveis no seu cotidiano.
Descrição: FERREIRA, R. dos S. As influências do consumismo na sociedade e na cultura. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16178
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ramon dos Santos Ferreira.pdfPDF - Ramon dos Santos Ferreira3.88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.