Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16184
Título: Estágio e atuação do aluno de História: medos, anseios e desafios
Autor(es): Barbosa, Lailton Cordulino
Palavras-chave: Estágio
Curso de História
Docência
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo principal fazer uma discursão a respeito da formação teórica do discente em História, tentando também, apresentar os principais medos, anseios e desafios do mesmo quando se remete ao campo do estágio, supervisionado de monitoração ou regência, sendo este campo de exercício fundamental para o futuro docente, visto que é o mesmo que irá estabelecer seu perfil profissional. Para conseguir realizarmos tal discursão usaremos como metodologia neste trabalho os três campos norteadores da História enquanto ciência como pilares teóricos do curso de História, os apresentando de forma sucinta e posteriormente o problematizando em relação a sua prática, pondo em vista suas caraterísticas benéficas e adversas para sua realização em sala de aula, sempre levando em consideração questões práticas como planejamento e livro didático utilizado. As propostas que iremos apresentar ao fim deste trabalho, tenta levar em consideração a formação social e profissional do discente, sendo que o mesmo se constituirá enquanto pessoa com uma trajetória de vida social, econômica e política se fazendo assim levar todos esses aspectos em consideração quando o estagiário faz sua escolha metodológica ou varia entre as que possuem. Cabendo assim ao curso de História guiar e aproveitar de melhor forma possível esses elementos interpessoais do discente de seu curso para melhora-lo e aperfeiçoar.
Descrição: BARBOSA, L. C. Estágio e atuação do aluno de História: medos, anseios e desafios. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16184
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lailton Cordulino Barbosa.pdfPDF - Lailton Cordulino Barbosa3.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.