Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16191
Título: Simples Nacional: um estudo sobre os impactos tributários advindos da LC 155/2016, em empresas de representação comercial no estado de Pernambuco.
Autor(es): Oliveira, Josefa Kellyanne Vasconcelos
Palavras-chave: Simples Nacional
Regime de tributação
Lucro real
Lucro presumido
Data do documento: 18-Dez-2017
Resumo: O Simples Nacional foi criado, com um de seus objetivos principais foi a redução da alta carga tributaria Brasileira, para se tornar mais justa e simplificada. Incentivando a pequenas empresas a saírem da informalidade e a ficarem em das com seus deveres legais. Neste trabalho os pontos abordados serão a importância do simples para as pequenas empresas, os embasamentos teóricos do Simples Nacional, as alterações ocorridas ao longo do tempo, e como as empresas podem se beneficiar com essas mudanças. O objetivo deste trabalho consiste em mostrar as alterações que aconteceram com o advento da nova Lei Complementar 155/16 que entrara em vigor em 01 de janeiro de 2018. Para uma demonstração mais detalhada foram feitos estudos em três empresas de Representação Comercial. Este estudo tem o objetivo de demonstrar se vai ser vantajoso ou não essas mudanças para as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.
Descrição: OLIVEIRA, J. K. V. Simples Nacional: um estudo sobre os impactos tributários advindos da LC 155/2016, em empresas de representação comercial no estado de Pernambuco. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.[Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16191
ISSN: CDD 657.46
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josefa Kellyanne Vasconcelos Oliveira.pdfPDF - Josefa Kellyanne Vasconcelos Oliveira764.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.