Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16193
Título: Educação financeira: influência no consumo e investimento
Autor(es): Agra, Auana Saraiva
Palavras-chave: Educação financeira pessoal
Decisões financeiras
Planejamento financeiro
Data do documento: 18-Dez-2017
Resumo: As pessoas estão cada vez mais susceptíveis a tomadas de decisões financeiras, inertes nessa reflexão, é sagaz perguntar-se se o conhecimento sobre educação financeira seria capaz de orientar as decisões de compra e investimento de forma racional. Logo, este presente trabalho tem como objetivo verificar os conhecimentos acerca de práticas de consumo e decisões financeiras de dois grupos distintos. Os discentes do curso de Ciências Contábeis e os discentes do Curso de Letras, ambos da Universidade Estadual da Paraíba, campus VI. O questionário aplicado aos graduandos continha questões que abrangiam desde valor do dinheiro, até fluxo de caixa, valor de ensejo e risco. Este estudo tem como fundamento a importância de se ter em meio a sociedade pessoas capazes de lidar com seus próprios recursos e em âmbito acadêmico nortear docentes quanto ao seu método de ensino. De maneira geral, os resultados confirmaram que a educação financeira de fato influencia positivamente nas tomadas de decisões e alunos que possuem maior conhecimento acerca do assunto se mostraram mais seguros tanto em se submeter a responder questionamentos sobre os conceitos e suas aplicações na prática.
Descrição: AGRA, A. S. Educação financeira: influência no consumo e investimento . 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16193
ISSN: CDD 658.151
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Auana Saraiva Agra.pdfPDF - Auana Saraiva Agra473.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.