Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16197
Título: Aplicação de Técnicas de endomarketing no setor hoteleiro: um estudo no Tropical Hotel Tambaú
Autor(es): Dias, Bruna Martins Nóbrega Araújo
Palavras-chave: Marketing
Endomarketing
Data do documento: 16-Mar-2011
Resumo: O trabalho expõe as técnicas de endomarketing, que vem a se tratar de uma tentativa conceitual de se trabalhar o público interno das organizações, na tentativa de valorizar o seu capital mais precioso: o humano. Por meio do esclarecimento da temática em questão, torna-se evidente a importância de tais investimentos para qualquer empresa, já que o mesmo busca proporcionar um clima organizacional harmônico, além de desenvolver colaboradores mais eficientes e produtivos. Deste modo, o presente artigo tem por objetivo identificar, descrever e interpretar as técnicas de endomarketing aplicadas no Tropical Hotel Tambaú, e como isso pode ocasionar melhorias na organização. Assim, para se chegar a tais resultados, foram utilizados métodos de pesquisa como o bibliográfico e de campo, onde foi analisada e verificada a maneira que a empresa em questão aplicava o endomarketing e sua temática. Com o fim de analisar a veracidade dos dados bibliográficos aqui contidos, foi aplicado um questionário que buscou mensurar o relacionamento entre os colaboradores e os seus índices de satisfação com a empresa. Os resultados obtidos evidenciam que a empresa tem sido bem sucedida ao fazer uso do endomarketing como ferramenta na gestão de pessoas, além de confirmar a importância das mesmas para o melhor desempenho da organização.
Descrição: DIAS, B. M. N. A. Aplicação de Técnicas de Endomarketing no Setor Hoteleiro: Um Estudo no Tropical Hotel Tambaú. 2011. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16197
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Martins Nóbrega Araújo Dias.pdf8.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.