Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16208
Título: A dor de amar em “Olhos nos Olhos”, “Atrás da Porta”, "Pedaço de mim" e "Trocando em miúdos" de Chico Buarque de Holanda
Autor(es): Neves, Bruna Isabel Nunes
Palavras-chave: Dor de amar
Letra de música
Chico Buarque de Holanda
Data do documento: 17-Dez-2017
Resumo: O estudo em questão é uma análise de quatro letras de música escritas por Chico Buarque de Holanda, a saber: “Olhos nos olhos”, “Atrás da porta”, “Pedaço de mim” e “Trocando em miúdos”. À luz dos estudos psicanalíticos, mais especificamente de Juan-David Násio e Igor Caruso, procuraremos analisar, no corpus referido, o consórcio entre dor e amor. O nosso trabalho insere-se no rol de pesquisas de natureza explicativa e bibliográfica. A análise do corpus segue a linha da pesquisa explicativa. Os resultados apontam para o fato de que amor e dor constituem pares complementares para os sujeitos líricos femininos das letras de música em questão e sinalizam para a posição e resultado que essa dor de amar causa em cada um desses eus líricos, resultando em ações e comportamentos distintos entre eles diante do mesmo evento: a perda do objeto amado.
Descrição: NEVES, B. I. N. A dor de amar em “ Olhos nos Olhos”, “Atrás da Porta”, "Pedaço de mim" e "Trocando em miúdos" de Chico Buarque de Holanda . 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16208
Aparece nas coleções:74 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Isabel Nunes Neves.pdfPDF - Bruna Isabel Nunes Neves562.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.