Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16227
Título: Estágio supervisionado na formação inicial dos professores de geografia da UEPB
Autor(es): Monteiro, Elane Michele Agostinho
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Ensino de geografia
Processo ensino aprendizagem
Data do documento: 20-Out-2016
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso que tem como título Estágio Supervisionado na formação inicial dos professores de Geografia da UEPB surgiu da necessidade de aprofundar uma pesquisa em relação ao tema, iniciada no período de Estágio Supervisionado no ano de 2012. Através de pesquisa bibliográfica, com o auxílio de entrevistas realizadas com estudantes de licenciatura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e levando em consideração a experiência da autora deste trabalho, procuramos fazer uma análise do modo como a Geografia vem sendo abordada nas escolas e quais recursos têm sido utilizados para tal prática, buscando desta forma compreender a função do docente no processo de ensinoaprendizagem desta disciplina e fazer uma análise de quais metodologias usar em sala de aula para tornar este processo o mais prazeroso possível para o aluno. É apresentado o Estágio como Componente da grade curricular, as experiências e desafios propostos aos estagiários e algumas reflexões a respeito da prática docente como aprendida na academia e como de fato ela vem acontecendo nas nossas escolas. Por tratar-se de um momento de culminância de grande parte daquilo que somos instigados por nossos mestres a aprender na academia, o Estágio apresenta-se como um “divisor de águas” na Graduação, pois trata-se de um instante decisivo onde somos confrontados por questionamentos e experiências que nos ajudarão a decidirmos que tipo de profissionais queremos nos tornar.
Descrição: MONTEIRO, E. M. A. Estágio supervisionado na formação inicial dos professores de geografia da UEPB. 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16227
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elane Michele Agostinho Monteiro.pdf9.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.