Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16232
Título: A mulher na publicidade de ontem e hoje: ecos da memória
Autor(es): Araújo, Tatyanne Elayne dos Santos
Palavras-chave: Publicidade
Mulher
Análise do discurso
Data do documento: 20-Out-2016
Resumo: Neste trabalho, analisamos a imagem da mulher na publicidade, sobretudo, nas campanhas publicitárias de lingerie, da marca Du Loren. Esta pesquisa é diacrônica, evolutiva, feita através do tempo, em anúncios publicitários. Tem como objetivo geral, analisar a presença da mulher nas propagandas de lingerie de determinadas épocas e como objetivos específicos, compreender os efeitos de sentido nos anúncios publicitários de lingerie e identificar as formações discursivas nas propagandas. Para isso, tivemos embasamento da Análise do Discurso francesa, corrente teórica que se preocupa em analisar enunciados linguísticos, tomando como base a história. Metodologicamente, fizemos uma pesquisa bibliográfica, por meio de textos, revistas, periódicos e outros materiais teóricos, que nos auxiliaram a analisar e compreender a temática proposta. Como referencial teórico, utilizamos autores, como: Fernandes (2007), Pêcheux (1999), Foucault (2008), dentre outros.
Descrição: ARAÚJO, T. E. dos S. A mulher na publicidade de ontem e hoje: ecos da memória. 2016. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16232
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatyanne Elayne dos Santos Araújo.pdf17.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.