Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16276
Título: A importância do educador infantil nos dias atuais
Autor(es): Silva, Isabel Cristina da
Palavras-chave: Educador infantil
Educação infantil
Valorização do profissional educador
Data do documento: 2017
Resumo: Diante os desafios das dificuldades encontradas na Educação Infantil, observadas no Estágio Supervisionado I proposto pela Universidade Estadual da Paraíba, na cidade de Guarabira, em especial, na Creche Tia Léa. Sentimos a necessidade de continuar um trabalho de pesquisa que aborda a importância do Educador infantil nos dias atuais. Desse modo, discutiremos qual o papel do educador infantil dentro do processo educativo nos dias atuais? A partir desta problemática, o objetivo deste estudo é analisar o papel do educador infantil como uma figura essencial para os primeiros passos da formação educativa da criança. Este presente estudo foi desenvolvido através de pesquisa qualitativa tendo a observação participante como ferramenta fundamental para construção dos resultados e a contribuição de autores como: ZABALZA (1998), SOUZA (1988), OLIVEIRA (2011), entre outros, que enriqueceram o processo de elaboração do pensamento construído de toda pesquisa. É preciso um olhar voltado para o educador infantil como uma figura imprescindível na participação da construção de uma educação de qualidade que, realmente, se preocupa com a formação da criança em todos os seus sentidos.
Descrição: SILVA, I. C. da. A importância do educador infantil nos dias atuais. 2017. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16276
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabel Cristina da Silva.pdfPDF - Isabel Cristina da Silva7.27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.