Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16277
Título: O ensino de história na era digital entre desafios e perspectivas: um estudo de caso na EJA na E. E. Prof. Joaquim Tôrres - Serra de São Bento/RN
Autor(es): Rodrigues, Francisco das Chagas
Palavras-chave: Ensino de história
EJA
Celular
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho pretende analisar as dificuldades encontradas na prática de ensino de história nas turmas de EJA do fundamental II da Escola Estadual Prof. Joaquim Tôrres no município de Serra de São Bento/RN, tendo como foco principal de estudo o uso do celular em sala de aula. Este aparato tecnológico se introduz na sala de aula pelos educandos, mas não são redefinidos para a função específica no processo de ensino/aprendizagem. Assim, cabe ao educador, juntamente com a comunidade escolar, (re)pensar estratégias de utilização desta tecnologia no auxílio da apreensão e construção do conhecimento. Além de tudo isso, um uso apropriativo dessa tecnologia pode amenizar o alto índice de evasão e repetência que tende a ser intenso no ensino noturno da EJA.
Descrição: RODRIGUES, F. das C. O ensino de história na era digital entre desafios e perspectivas: um estudo de caso na EJA na E. E. Prof. Joaquim Tôrres - Serra de São Bento/RN. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16277
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisco das Chagas Rodrigues.pdfPDF - Francisco das Chagas Rodrigues4.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.