Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16281
Título: | A importância do lúdico na educação infantil em uma escola no município de Guarabira |
Autor(es): | Barbosa, Maria Andréia de Pontes |
Palavras-chave: | Educação infantil Aprendizagem Técnicas lúdicas |
Data do documento: | 2017 |
Resumo: | O presente estudo acadêmico traz a temática e a importância do lúdico para a Educação Infantil, assim como os benefícios e a facilidade de aprendizado que essa ferramenta proporciona às crianças. Com isso, o objetivo deste estudo foi analisar o uso das técnicas lúdicas no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil na prática pedagógica do professor. Para melhor compreensão, foram abordados, no referencial teórico, aspectos como o desenvolvimento do lúdico ao longo da história e o lúdico para a educação infantil. Os procedimentos metodológicos adotados neste estudo trata-se de uma pesquisa básica bibliográfica, para coletar os dados utilizou uma pesquisa de com professoras e demais membros da organização educacional de uma escola municipal, a ferramenta escolhida foi um roteiro semiestruturado. Quanto aos resultados obtidos, pode-se dizer que foi identificado a importância da utilização do lúdico para a melhor compreensão e percepção das crianças frente aos conteúdos expostos em sala de aula. |
Descrição: | BARBOSA, M. A. de P. A importância do lúdico na educação infantil em uma escola no município de Guarabira. 2017. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16281 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Andréia de Pontes Barbosa.pdf | PDF - Maria Andréia de Pontes Barbosa | 2.92 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.