Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16282
Título: A produção científica na área de aprofundamento em EJA nos 10 anos do Curso de Pedagogia da UEPB - Centro de Humanidades
Autor(es): Silva, Rigiane Andrade da
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos
Curso de Pedagogia
Produção científica
Data do documento: 2017
Resumo: Este estudo apresenta reflexões sobre a Educação de Jovens e Adultos sobre a área de aprofundamento em Educação de Jovens e Adultos, do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba, Campus III - Guarabira-PB. Tem como objetivo refletir sobre a produção cientifica desta área no decorrer dos 10 anos do Curso e a contribuição destes trabalhos para esta modalidade de ensino. Para isto, realizamos um estudo bibliográfico e o mapeamento dessas produções, analisando a importância deste legado para a Educação de Jovens e Adultos. Para tanto, utilizamos os preceitos da abordagem qualitativa de pesquisa, realizando a identificação das produções cientificas depositadas na plataforma da biblioteca virtual e no acervo físico da Biblioteca Central da UEPB - Campus III. Para fundamentar este estudo, dialogamos com autores como: ARANHA, (2006), FREIRE, (1989), HADDAD; PIERRO (2000) e RODRIGUES, (2006), entre outros. A análise deste material nos permitiu avaliar a contribuição destas produções para direcionar novas pesquisas e um novo olhar sobre a Educação de Jovens e Adultos. Nessa incursão, contatamos que os temas mais recorrentes, no conjunto destas pesquisas, foram a formação do educador da EJA e a questão da evasão escolar. Assim, cada produção apresenta-se como um estudo de suma importância para que as dificuldades encontradas na realização desta modalidade possam ser superadas, trazendo repercussões para o processo de ensino aprendizagem dos educandos jovens e adultos.
Descrição: SILVA, R. A. da. A produção científica na área de aprofundamento em EJA nos 10 anos do Curso de Pedagogia da UEPB - Centro de Humanidades. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16282
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Regiane Andrade da Silva.pdfPDF - Regiane Andrade da Silva4.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.