Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16284
Título: Atividades lúdicas na educação infantil: relato de uma experiência
Autor(es): Oliveira, Taise Cintia Silva de
Palavras-chave: Autismo
Processo de ensino-aprendizagem
Lúdico
Data do documento: 2017
Resumo: Esse trabalho de conclusão de curso visa analisar o processo de ensino e aprendizagem na educação infantil usando atividades lúdicas, para isso contamos com analises bibliográficas e relatos de experiência que nortearam nossa pesquisa, expondo que é possível através das atividades lúdicas um melhor desenvolvimento infantil, pois, as atividades em si são um excelente exercício para a mente, flexibilidade do corpo, coordenação motora, desenvolvimento da força e da velocidade, entre outros benefícios, além de ser entendido como uma rica possibilidade de construção de identidade, destacando a importância das atividades lúdicas em determinadas etapas do aprendizado e o quão fundamental será para toda a vida da criança, influenciando de forma direta no desenvolvimento da absorção do conhecimento, no processo de socialização e crescimento.
Descrição: OLIVEIRA, T. C. S. de. Atividades lúdicas na educação infantil: relato de uma experiência. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16284
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Taise Cintia Silva de Oliveira.pdfPDF - Taise Cintia Silva de Oliveira4.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.