Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16296
Título: A prática docente no ensino de história na Educação de Jovens e Adultos: reflexões de uma professora a partir do estágio supervisionado
Autor(es): Silva, Ladijane Coutinho da
Palavras-chave: Prática docente
Ensino de história na EJA
Estágio supervisionado
Data do documento: 2017
Resumo: O presente artigo oferece uma reflexão sobre a prática docente e o Ensino de História na sala de aula da Educação de Jovens e Adultos – EJA. Esta discussão parte, especialmente, de nossas experiências no Estágio Supervisionado realizado na Escola E. E. F. e M. Construindo Saberes, situada no município de Mamã-Guaba-pe-PB, desenvolvidas durante três meses no ano de 2016. Partindo dessa nossa vivência na sala de aula da EJA, buscamos analisar a realização da prática docente e o processo interativo professor-aluno na construção do conhecimento. Também procuramos dar ênfase a uma discussão sobre a atuação dos professores do ensino de história, a prática docente, a relação professor-aluno e o que demanda o “ser professor”. Além da atuação do professor, o nosso trabalho também abre espaço para a discussão em torno dos seus desafios, de suas dificuldades e as suas experiências. É um pouco dessa reflexão que oferecemos aqui.
Descrição: SILVA, L. C. da. A prática docente no ensino de história na Educação de Jovens e Adultos: reflexões de uma professora a partir do estágio supervisionado. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16296
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ladijane Coutinho da Silva.pdfPDF - Ladijane Coutinho da Silva4.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.