Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16305
Título: Ensino de história e a música popular brasileira no período da ditadura militar: propaganda política ufanista e canções de protesto
Autor(es): Lima, Luciana dos Santos
Palavras-chave: Ensino de história
Música
Ditadura militar
Data do documento: 2017
Resumo: O presente artigo tem por objetivo a utilização da música como fonte para História e o seu uso como um material didático em sala de aula, de acordo com a necessidade de novas metodologias para o de ensino de História, inovando os métodos tradicionais do ensino. Nosso recorte temporal para escolha das músicas foi o período da Ditadura Militar (1964-1985), mais especificamente pós AI-5. Escolhemos as músicas da MPB, que ficaram conhecidas como subversivas por apresentarem uma forma de protesto a Ditadura, e a propaganda política ufanista promovida pela Ditadura, em que exaltavam o “Milagre econômico” e a grandeza do país.
Descrição: LIMA, L. dos S. Ensino de história e a música popular brasileira no período da ditadura militar: propaganda política ufanista e canções de protesto. 2017. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16305
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciana dos Santos Lima.pdfPDF - Luciana dos Santos Lima10.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.