Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16319
Título: Desenhos animados e suas possíveis influências no comportamento e desenvolvimento das crianças
Autor(es): Amâncio, Janiele de Oliveira Serafim
Palavras-chave: Mídias digitais
Desenho animado
Educação infantil
Data do documento: 2017
Resumo: Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a utilização com enfoque didático dos desenhos animados na Educação Infantil, com o objetivo de discutir as possíveis influências no desenvolvimento e comportamento das crianças. Os desenhos animados não devem ser vistos apenas como uma diversão ou um passatempo, mas também como uma importante ferramenta no processo de aquisição do conhecimento infantil. As mídias digitais estão ao alcance de todos e toda criança gosta de desenhos animados. Através deles, a criança tem a oportunidade de aprender de maneira ativa e motivadora, desenvolvendo valores importantes para a sua formação social e educacional. Para tal, desenvolveu-se uma pesquisa de campo com o intuito de observar e buscar informações sobre a utilização dessa ferramenta, fundamentando-se nos estudos de grandes teóricos, como: Brougère (1995), Moran 91997), Pacheco (1998), dentre outros. Com o estudo compreendeu-se que o desenho animado, se utilizado da maneira correta, pode ser um facilitador para o desenvolvimento da criança, e é inovando o ensino e trazendo para a sala de aula o que as crianças vivenciam em casa, que conseguiremos uma educação de qualidade e que realmente consiga as necessidades dela.
Descrição: AMÂNCIO, J. de O. S. Desenhos animados e suas possíveis influências no comportamento e desenvolvimento das crianças. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16319
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janiele de Oliveira Serafim Amâncio.pdfPDF - Janiele de Oliveira Serafim Amâncio5.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.