Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16349
Título: Ressocialização de detentos: uma análise bibliográfica sobre o tema
Autor(es): Rodrigues, José Ailton de Freitas
Palavras-chave: Ressocialização de Detentos
Direito Penal
Segurança Pública
Data do documento: 14-Mai-2014
Resumo: Este artigo faz um estudo sobre a ressocialização de detentos através de uma analise bibliográfica a partir de autores especialistas no assunto e em diversas outras fontes de consulta, tais como: artigos científicos e demais obras e publicações em diferentes meios, incluindo a internet. O intuito desde trabalho é, sobretudo, investigar e analisar a aplicabilidade da tão discutida ressocialização dos detentos, se de fato ela cumpre com o papel a qual é destinada ou não e as formas com que ela é empregada para com os variados tipos de delitos e consequentemente de penas. Qual seria a função desta ressocialização na prática e de que forma a sociedade vê e interage com ela, as mais variadas opiniões das pessoas a respeito do caso e de que forma a sociedade poderia contribuir com essa política social. Dessa forma se conclui que é necessário aprofundar a reflexão sobre a prática da inclusão destes detentos a sociedade e também pensar numa forma de reintegrar também a sociedade para lidar com essas situações, é importante que a mesma compreenda o sério problema que se da a partir da exclusão destes detentos e conscientizar e mobilizar as autoridades políticas para uma ampliação dessas iniciativas de ações sociais e um maior investimento nas mesmas. Tais elementos constituem esta pesquisa bibliográfica. No entanto, ainda está muito longe uma possível conclusão sobre os métodos aplicados na ressocialização.
Descrição: RODRIGUES, José Ailton de Freitas. Ressocialização de detentos: uma análise bibliográfica sobre o tema. 2014. 24f. Monografia (Especialização em Segurança Publica) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16349
Aparece nas coleções:I - SP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Ailton de Freitas Rodrigues.pdf8.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.