Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16402
Título: Explicitando o uso da lousa digital e do GeoGebra 3D na formação de professores de Matemática
Autor(es): Sarmento, Diego Max Freitas
Palavras-chave: Lousa digital
GeoGebra 3D
Geometria espacial
Recursos tecnológicos
Data do documento: 11-Dez-2017
Resumo: O presente trabalho tem como principal objetivo explicitar a importância dos recursos tecnológicos, explorando o uso da Lousa Digital aplicado ao Software GeoGebra 3D na abordagem da geometria espacial, demonstrando a construção de algumas figuras tridimensionais, na perspectiva de aperfeiçoamento do ensino aprendizagem da matemática. Para desenvolver nossa pesquisa selecionamos o laboratório da Escola Suzete Dias Correia, localizada na cidade de Massaranduba no Estado da Paraíba. Para analisar esse método de ensino realizamos nossa pesquisa aplicando um curso de 12 horas proporcionando o envolvimento entre a tecnologia e a aprendizagem para um grupo de 15 professores desse Município. Com o avanço tecnológico ocorrido durante os últimos anos, os educadores precisam buscar novos recursos didáticos, pois esses métodos permitem aos alunos um novo aprendizado de forma dinâmica e interativa, onde o professor deixa de ser um mero reprodutor de conhecimento e o aluno agente passivo deste processo, para uma educação em que o aluno participe de maneira autônoma e criativa, construindo seu próprio conhecimento por meio da mediação do professor e o computador como ferramenta de ensino.
Descrição: SARMENTO, D. M. F. Explicitando o uso da lousa digital e do GeoGebra 3D na formação de professores de Matemática. 2017. 76f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16402
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Max Freitas Sarmento.pdfPDF - Diego Max Freitas Sarmento20.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.