Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16409
Título: Saúde do homem na atenção primária: Uma revisão integrativa
Autor(es): Santos, Inayara Caroline Lacerda
Palavras-chave: Atenção Primária à Saúde
Saúde do homem
Acesso aos serviços de saúde
Data do documento: 14-Mar-2017
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar os trabalhos científicos publicados sobre o acesso do homem na atenção primária. Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, onde se buscou artigos nas bases de dados LILACS, PUBMED, MEDLINE e SCIELO entre os anos de 2010 e 2015 e os Decs/MeSH utilizados foram: Acesso aos Serviços de Saúde, Atenção Primária à Saúde e Saúde do Homem. Assim, possuindo a seguinte questão norteadora: “Como têm sido o acesso dos homens na Atenção Primária?”. Incialmente foi realizada a leitura do título e resumo dos artigos, em seguida a leitura na íntegra dos mesmos, sendo selecionados aqueles que atenderam aos critérios de inclusão proposto pela pesquisa. Para coleta de dados, utilizou-se um instrumento já validado por Ursi. Os dados foram categorizados, armazenados e gerenciado no software Mendeley for Desktop 1.15.1. Foram selecionados 18 artigos que abordaram o acesso do homem na Atenção Primária. Elencaram-se após a leitura integral dos artigos as seguintes categorias: O acesso a atenção primária sob a ótica do homem: fragilidades e potencialidades; e O acesso a atenção primária sob a ótica dos profissionais de saúde e gestores: fragilidades e potencialidades. Observou-se que o distanciamento dos homens ocorre por características comuns da população masculina, como também por falhas existentes no setor saúde.
Descrição: SANTOS, I. C. L. Saúde do homem na atenção primária: Uma revisão integrativa. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16409
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Inayara Caroline Lacerda Santos.pdfPDF - Inayara Caroline Lacerda Santos8.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.