Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16428
Título: Anestésicos locais associados a vasoconstritores em Odontologia: Uma revisão de literatura
Autor(es): Silva, Diego Mariano da
Palavras-chave: Vasoconstritores
Anestésicos locais
Anestesia dentária
Reações adversas
Data do documento: 19-Out-2016
Resumo: A administração de uma solução anestésica local é essencial para o controle da sensação dolorosa em diversos procedimentos, tendo em vista que em várias ocasiões a dor está associada a procedimentos odontológicos causando medo ao paciente. A anestesia local propicia um bloqueio reversível da condução nervosa e determina perda das sensações sem alteração do nível de consciência. A maioria dos cirurgiões dentistas para todos os tipos de procedimentos que executa, elege somente um tipo anestésico local. Essa padronização de uma solução para uso geral nem sempre satisfaz às necessidades clínicas e ao bem-estar dos pacientes podendo vim até a causar danos graves aos mesmos. As propriedades físico- químicas de cada anestésico local determinam a ação, potencialidade e duração da anestesia. Á associação de um vasoconstritor à solução anestésica traz relevantes benefícios, tendo como principal vantagem á absorção lenta do sal anestésico, que reduz a toxicidade deste, aumenta a duração da anestesia, possibilita o uso de quantidades menores de solução, além de aumentar o efeito anestésico. Cabe então ao cirurgião-dentista deter conhecimento adequado das soluções anestésicas locais, permitindo assim a escolha correta e a redução significativa dos riscos para os pacientes.
Descrição: SILVA, D. M. da. Anestésicos locais associados a vasoconstritores em Odontologia: Uma revisão de literatura. 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16428
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Mariano da Silva.pdfPDF - Diego Mariano da Silva11.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.