Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16435
Título: O ensino religioso e as religiões afro-brasileiras em duas escolas do brejo paraibano
Autor(es): Silva, Thainá Marques Pereira da
Palavras-chave: Ensino religioso
Conteúdos afro-brasileiros
Preconceito religioso
Diversidade religiosa
Data do documento: 2017
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso na forma de Monografia contemplou o assunto do Ensino Religioso enfocando a inserção dos conteúdos relativos às religiões afro-brasileiras também chamadas de Matriz africana. Trabalhando a Metodologia qualitativa foi realizada uma pesquisa de campo constando de Observação e aplicação de questionário. A observação se deu em dois espaços religiosos, Umbanda e Candomblé e em duas escolas de uma cidade do brejo paraibano. Na escola procurou-se contato com as duas professoras de Ensino religioso. A parte bibliográfica tomou os documentos oficiais e legislação que garante o ensino religioso nas escolas e textos específico e o livro de Stela Caputo.
Descrição: SILVA, T. M. P. da. O ensino religioso e as religiões afro-brasileiras em duas escolas do brejo paraibano. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16435
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thainá Marques Pereira da Silva.pdfPDF - Thainá Marques Pereira da Silva4.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.