Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16437
Título: O ensino de libras em escolas públicas do município de Guarabira-PB
Autor(es): Fonseca, Hildelly Fabrício
Palavras-chave: Libras
Surdos
Ensino
Data do documento: 2017
Resumo: Este artigo apresenta como o ensino de Libras vem sendo desenvolvido nas escolas do Município de Guarabira-PB, bem como versará sobre os aspectos de formação dos professores de Libras. Trazendo dificuldades e avanços no que se diz respeito à Língua Brasileira de Sinais, com o objetivo maior de apresentar como ocorre o Ensino de Libras nas escolas públicas do Munícipio de Guarabira-PB e principalmente a importância que o mesmo tem para os alunos ouvintes e surdos mostrando também sugestões de aperfeiçoamento para o ensino de Libras. Partimos de conceitos dos diferentes autores: QUADROS (2003) FELIPE (2002), PINHEIRO (2010). Sendo assim utilizamos como método científico uma pesquisa qualitativa que fora elaborada através de um levantamento de dados em forma de questionário aplicado a uma professora de libras que atua em escolas públicas do Município de Guarabira - PB, pela qual foram obtidas informações acerca da percepção de melhorias significativas para aprimoramento e qualidade máxima no desempenho do professor para com o ensino de Libras, tendo em vista a busca pela obrigatoriedade do Ensino da Língua Brasileira de Sinais nas escolas.
Descrição: FONSECA, H. F. O ensino de libras em escolas públicas do município de Guarabira-PB. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16437
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hildelly Fabrício Fonseca.pdfPDF - Hildelly Fabrício Fonseca4.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.