Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16440
Título: Educação inclusiva na 1ª fase no ensino fundamental da rede pública de ensino do município de Pilõezinhos - PB
Autor(es): Costa, Maria de Jesus Melo da
Palavras-chave: Educação especial
Educação inclusiva
Ensino fundamental
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso buscou investigar a educação inclusiva na 1° fase do Ensino Fundamental da rede pública de ensino do município de Pilõezinhos-PB. Com o objetivo de refletir sobre a educação especial sob uma perspectiva de educação inclusiva, na primeira fase do ensino fundamental, assim como verificar o processo de ensino inclusivo, mediante a inclusão de um aluno com deficiência física e hidrocefalia. O embasamento teórico estudado no referido trabalho buscou respaldo em autores como MANTOAN (2006), MAZZOTA (2005), BEYER (2006), assim como na LDB nº 9.394/96, na Constituição Federal de 1988 e no Plano Nacional da Educação que está em vigor. Quanto aos procedimentos metodológicos foi realizada uma pesquisa de campo e os dados foram coletados por meio de um questionário. Os resultados da pesquisa nos mostram que a professora tem uma prática educativa inclusiva, tendo em vista o atendimento a todos os estudantes com e sem necessidades educacionais especiais. Sendo assim pode-se chegar à conclusão que a inclusão escolar está aos poucos se efetivando na escola Edite Martins.
Descrição: COSTA, M. de J. M. da. Educação inclusiva na 1ª fase no ensino fundamental da rede pública de ensino do município de Pilõezinhos - PB. 2017. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16440
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria de Jesus Melo da Costa.pdfPDF - Maria de Jesus Melo da Costa5.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.