Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16444
Título: FEAGRO: uma alternativa para o consumidor na busca de produtos agrícolas saudáveis em Campina Grande - PB
Autor(es): Vituriano, Suênia Araújo
Palavras-chave: Agricultura orgânica
Feira de exposição agropecuária - FEAGRO
Produtor orgânico
Espaço geográfico
Data do documento: 26-Out-2016
Resumo: A FEAGRO, Feira do Produtor do Compartimento da Borborema, objeto da pesquisa realizada se localiza na Pirâmide do Parque do Povo no Centro da cidade de Campina Grande PB, foi possível analisar seu funcionamento, importância e a sua contribuição econômica e social na cidade, bem como o papel que a mesma exerce em relação aos produtores orgânicos e aos consumidores, quanto aos produtos e seus benefícios para a saúde, destacando a importância de se consumir produtos sem agrotóxicos e analisando a territorialidade do espaço geográfico em relação ao uso do solo e do lugar. Para os resultados obtidos foi feita uma pesquisa bibliográfica de autores especializados no assunto, em livros, artigos, meios eletrônicos e pesquisa de campo através de questionários e entrevistas, como também a observação in loco, usando-se o método qualitativo para obter os resultados. Através da pesquisa realizada concluiu-se que a feira obtém uma grande importância para a cidade e seu crescimento evidencia-se pela boa aceitação dos clientes e pelo progresso econômico representado no agricultor que tem obtido uma melhor qualidade de vida.
Descrição: VITURIANO, S. A. FEAGRO: uma alternativa para o consumidor na busca de produtos agrícolas saudáveis em Campina Grande - PB. 2016. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16444
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Suênia Araújo Vituriano.pdf12.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.